Chegamos na Arábia Saudita! Cadê o Brian?
- Beatriz Morgado
- 11 de set. de 2023
- 3 min de leitura
Oi gente! Acabamos de completar 24 horas de Arábia Saudita com sucesso! Ainda estamos bem cansados, com muita coisa pra organizar na casa nova e sono pra pôr em dia. Amanhã o Liam vai fazer adaptação na escolinha nova, o Thomas volta a trabalhar, eu vou ficar com a Lily o dia todo e lavar uma pilha imensa de roupa, haha aos poucos vamos entrando numa rotina básica e tudo se ajeita! Comecei a postar alguns vídeos nos stories do @vidaestrangeira e até Tiktok eu fiz! Minha irmã me convenceu a me modernizar, então vou fazer o possível hahaha mas meu negócio mesmo é escrever aqui! Assim que a notícia de que mudamos de vez MESMO pra Arábia se espalhou, o povo só quis saber de uma coisa (ou de alguém): "E O BRIAN? Seu cachorro não foi??? Como assim?" Quem não perguntou do Brian, perguntou sobre meu emprego, o que vou fazer da vida morando aqui e tudo mais. Juro que foram mais de 150 mensagens em menos de 24h sobre essas duas coisas, que obviamente eu não consegui responder individualmente, então resolvi fazer um post logo sobre isso pra esclarecer. Hoje conto do Brian, mas do meu trabalho eu deixo pra outro dia! Quando a oportunidade de nos mudarmos pra cá apareceu, a primeira coisa que pesquisamos foi sobre como levar cachorro, onde morar, se aceitam, se é normal, se seria viável etc. As respostas não são tão simples como sim e não, são cheia de "sim, mas...". E esses "sim, mas..." querem dizer que sim, é possível trazer cachorro pra cá, no condomínio onde moramos é permitido ter cachorro e já sabemos todos os trâmites pra ele vir de avião, MAS nossa decisão no momento foi esperar. O Brian está vivendo uma vida de rei morando com a minha sogra em frente a praia, onde ele passeia várias vezes ao dia e tem muita liberdade pra correr, se exercitar e viver uma vida "sem coleira", que é o que ele está acostumado.
Brian de férias prolongadas com a grandma ☺️
Nós não sabemos quanto tempo ficaremos por aqui (o contrato de trabalho do Thomas é de 1 ano por enquanto, com possibilidade de extensão), mas é temporário. Então, decidimos não trazê-lo de vez, para não ter que passar por todo o perrengue e desconforto de viajar no bagageiro de um avião por horas a fio e vir morar num país super quente, onde ele teria que passar muito tempo em casa porque a rua é muito quente para passear - correndo o risco de ser por uma temporada relativamente curta e ter que voltar nesse mesmo esquema. O Brian é um labrador muito energético, que passeia pelo menos 3x ao dia fora da coleira, corre atrás de bolinha, nada no mar, no rio e depois dorme o dia todo, haha Ele não é cachorro pequeno e nem cachorro de apartamento, ele é pura energia e liberdade. Seria muita crueldade tirar ele dessa vida no ápice de sua juventude hahaha e trazê-lo para o meio do deserto, literalmente.

Esse é um assunto mega delicado, pois não foi uma decisão fácil de tomar. Estamos com o Brian há um pouco mais de 3 anos e nunca passou pela nossa cabeça que faríamos uma mudança desse tamanho e ainda estou me adaptando à ideia de ter deixado ele pra trás, mesmo que seja temporário. Ele é parte da família e aqui estou eu chorando igual idiota escrevendo esse post, mas sabia que uma hora teria que tocar no assunto, né?
O que me acalma o coração é que ele não poderia estar em melhores mãos. Minha sogra teve cachorro a vida toda e a dela, uma Springer Spaniel, morreu há pouco tempo, então eu não tenho dúvidas de que o Brian está trazendo só alegria pra vida dela e vice-versa. Somos muito, MUITO gratos por ela ter se voluntariado pra cuidar dele enquanto vivemos essa aventura!
Agora tá explicado!
E aqui vão algumas foto dele com a gente (principalmente com o Liam, já que eram grudados) pra matar um pouco da saudade 🥹
Depois volto pra contar mais! Beijos!
































Ele tá ótimo! Você tomou uma decisão responsável. E vão se reunir mais cedo ou mais tarde. Enquanto isso ele tá curtindo lá :)
A maior demonstração de amor e altruísmo foi vcs terem esperado e deixado o Brian por lá pelo menos por enquanto! Não significa que tenha sido uma decisão fácil, mas mesmo assim fica aqui meu abraço e minha admiração por mais uma decisão tomada com carinho. Tudo de bom nessa nova aventura!
Ahhhh que legal ver você de volta com o blog, Bia!! 😍
Te acompanho há anos, desde a época de au pair. E sua jornada influenciou muitoooo a minha decisão em morar fora e hoje moro na Europa.
Admiro muito a sua autenticidade e sinceridade que compartilha em cada fase da sua vida. Parece que você é uma amiga de anos hahaha
Em relação ao Brian, acredito que foi um desafio grande, ainda mais p um clima tão diferente 🥺 mas que bom que ele tá sendo feliz!!!
Te desejo toda a felicidade do mundo nessa sua nova fase e vou tá sempre por aqui acompanhando suas aventuras.
xX
Como mãe de pet, imagino como deve estar sendo difícil ficar longe do Brian. Mas vcs pensaram no melhor pro bem estar dele. Ele tá se divertindo com a avó, e em breve vcs vão poder estar juntos novamente.
Fico feliz em saber notícias do Brian. A primeira coisa que pensei quando você contou a novidade foi nele haha Brian está curtindo a vida adoidado, e está melhor que eu kkkkk